BEST OF 2018 [ BEAUTY ] TRATAMENTO DE PELE

8.1.19




The last but not the least, vou falar dos melhores produtos que usei este ano na categoria Tratamento de pele. 
Talvez tenha sido o que mais experimentei. Ou melhor, por ter tantos problemas de pele, como acne e rosácea, ando desde os meus 14 anos a experimentar muitos produtos (mas sempre a levar a rotina até ao fim) para poder combatê-los. Este ano não foi excepção. Alguns foram logo colocados de lado, outros usados vezes sem conta de tal maneira que já não tenho comigo o frasco mas estão a caminho de casa.
Foi o ano que me aventurei a usar séruns a sério. E a explorar o mundo dos ácidos. E se no ano passado dizia que a minha pele tinha envelhecido anos luz, este ano parece que rejuvenesceu e voltei a ter uma pele com poucas rugas. 
Preparadas?


Tonificar


Ultra Facial Toner da Kiehl's. Numa sessão de apresentação de produtos, um expert aconselhou-me a, em vez de limpar a pele de manhã, passar apenas um tónico alegando que iria ajudar imenso a minha pele uma vez que é oleosa. Desde então, comecei por experimentar o Facial Toner da Kiehl's e a minha pele adorou. Produz muito menos oleosidade e ficou com melhor aspecto. Se não acreditam na diferença que pode fazer o não limpar a cara de manhã, não deixem de ver o vídeo da Vic no Dia de Beauté. 

Hidratar


Advanced Génifique  da Lancôme. Como sabem, fui convidada pela Lancôme a experimentar o Advance Génifique e a dar-vos o meu testemunho (se não viram o post, fica aqui o link). A minha opinião não mudou, e para mim é um dos séruns mais completos que já experimentei. Como o adoro, guardo-o religiosamente para o utilizar à noite, depois de limpar o rosto e esperar que durante a noite o Advance Génifique faça as suas maravilhas. É um produto caro, mas durou-me quase um ano e vale o dinheiro que vão gastar. Aconselho a estarem atentas a promoções para o comprarem, como é o caso da Primor que está a 50€!

Ácido Hialorónico da Collistar, sérum e contorno de olhos. Também já vos tinha falado dos produtos da Collistar, mas não podia de mencionar que foram o game changer para mim durante o ano de 2018 no que diz respeito a produtos de beleza. A minha pele estava cedente de hidratação e estes dois produtos conseguiram hidratá-la em profundidade, coisa que os cremes não estavam a conseguir fazê-lo. O sérum está quase no fim, mas dura sensivelmente 9 meses, aquando usado todos os dias. Já o sérum contorno de olhos dura muito muito mais tempo. Tenho-o usado também diariamente e nem metade do produto usei. São produtos que valem cada centavo e podem considerá-los produtos de luxo.

Age Protect Creme dia da Uriage. Das últimas mudanças na minha rotina, este creme da Uriage antienvelhecimento tem deixado a minha pele hidratada e mantém-na hidratada até à noite. É um creme que ajuda a combater os sinais de idade, fadiga e as agressões externas diárias, quer dos raios solares, quer das luzes dos telemóveis e computadores. Tal como o nome diz, é um verdadeiro multi-acções.


Exfoliar


Exfoliante Charcoal da Sephora. Há uns tempos, ao reparar que o meu rosto estava a precisar duma limpeza mais profunda, pois estavam-me a aparecer muitos poros visíveis e borbulhinhas, andei à procura de um exfoliante. Foi uma das coisas que o dermatologista me tinha dito que era muito importante na minha pele. Porém achei bastante estranho haver tão pouca oferta de produtos de exfoliação. Acabei por trazer o da Sephora, era barato e uma vez que andava a gostar tanto das suas sheet maks, era um bom presságio. E não é que estava certa? Bastante gentil, uso este exfoliante uma vez por semana e fez toda a diferença. Tenho a pele cada vez com menos poros visíveis e as borbulhinhas desapareceram.


Máscara 


Máscara Purificante Hyséac da Uriage. Uma máscara fresca, bastante grossa que deixa a pele macia, sem gordura e purificada. Gosto muito muito dela. Pena estar no fim…

Máscara Peeling Waso da Shiseido. Usei-a três vezes este ano: uma numa acção da Shiseido e duas em casa. Uma pequena amostra que trouxe da ação de lançamento da máscara, mas que vale cada bocadinho. Tem uma cor maravilhosa– um rosa metalizado – e é a máscara que guardei para dias especiais. Não podia deixar de a mencionar nesta lista de melhores do ano de 2018, pois para mim foi a máscara de lançamento mais incrível! É com certeza uma máscara a comprar. 



Estes foram os produtos que fizeram toda a diferença e que me acompanharam no ano 2018. Espero que tenham gostado deste balanço e, se não viram, não deixem de espreitar os posts dos melhores de maquilhagem e hair styling.


CrisLaborim© 2012-2019