BEST OF 2018 [ BEAUTY ] CABELO

2.1.19



Estamos na altura de fazer balanços e, claro, não podia deixar de fazer um balanço dos produtos de beleza que experimentei ao longo do ano de 2018.
Foram muitas as desilusões, mas também muitas as surpresas e as aprendizagens. Aprendi o que procurar para ter uma pele bonita, sem acne e a controlar a rosácea, mas não só.

Ao longo do ano fui falando sobre muitos deles mas hoje quero fazer mesmo uma lista dos melhores dos melhores. Vamos a isto?




São três os produtos que mudaram a minha vida. Fiz um Workshop de Cuidados de Cabelos com a hair stylist Juliana Lamares e aprendi como ter um cabelo cuidado e a domá-lo (o meus cabelo tem vida própria) e descobri novos produtos que fazem a diferença.

Shampoo seco Batiste. É óptimo. Não se deixem enganar pelo preço. Apesar de ser um produto super acessível, cumpre a sua função mesmo. Tenho o cabelo oleoso e lavo-o dia sim dia não. Nos dias não, aplico o shampoo seco e por vezes até fica com melhor aspecto do que quando o lavo.
Compro sempre na Primark, mas conseguem encontrar no Pingo Doce ou na Primor.

Óleo Orofluido. Foi um hábito que aprendi com a Juliana e que tem ajudado ao meu cabelo a manter-se saudável por mais tempo, mais luminoso e menos frisado. Os óleos secos são essenciais numa rotina capilar depois de lavarmos o cabelo. Depois de sair do banho, coloco uma noz na mão e passo nas pontas do cabelo. Ainda experimentei outros óleos secos, mas deixavam-me o cabelo oleoso. Este foi o óleo que encontrei que cumpre o pretendido e que não me assalta a carteira cada vez que o compro. Experimentem e depois digam-me se faz ou não diferença.
Compro-o na Primor, mas podem encontrá-lo na Pluricosmetica.

Tangle Teezer. Dispensa apresentações, mas mesmo assim ainda há quem seja céptica em relação às qualidades destas escovas. Não são iguais às outras? Não, acreditem que não. Desembaraçam muito bem o cabelo sem o danificar e para cabelos como o meu, que precisam de volume, são excelentes. Basta pentearem de cabeça para baixo e vão ver a diferença.
Comprei na Primor (os preços deles são realmente imbatíveis em alguns produtos) mas podem encontrar na Sephora ou na LookFantastic.


Neste campo tenho mesmo que agradecer à Ju, aprendi mesmo muito com ela <3


Depois de escrever todas as categorias de beleza num só post, vi que dava para escrever um livro e por isso parti-o em 3 posts. Não percam, então, amanhã os meus Best of 2018 na categoria Maquilhagem.

CrisLaborim© 2012-2019