NEW BEAUTY ROUTINE

24.10.18



Há muito que já não falava da minha beauty routine e mudei tanta coisa antes do verão que fez toda a diferença e por isso quero mesmo partilhar com vocês.



Manhãs


De manhã, é muito simples o tratamento que utilizo e a base está em duas permissas: hidratação e protecção! E são muito muito importantes. Começo pelo sérum Buffet da Ordinary, com uma rápida massagem pelo rosto e pescoço (podem ver como aqui no vídeo que a Vic Ceridono fez com a Renata França para o Dia de Beauté), e em seguida coloco o hidratante, também da Ordinary. Por fim, o melhor anti-rugas: o protector solar 50+. Neste caso tenho usado o da Eucerin, com cor, pois enquanto estou morena (quem diz morena é apenas uma corzita sem ser aquele cinzento que fico durante o Inverno hihih) não gosto de usar base todos os dias.



Noite



Antes de ir para a cama (foi muito difícil incorporar esta rotina, mas teve que ser pois faz toda a diferença na pele), retido a maquilhagem com uma Água Micelar embebida num algodão. Neste caso andei a usar a da Garnier. E logo em seguida passo a cara por água e aqui está a maior diferença entre a rotina que fazia anteriormente: deixei de ter aquela sensação de pele a repuxar e com este pequeno passo a minha rosácea desapareceu. A dica foi a Jael que a deu e só tenho a agradecê-la por isso. Se pensarem bem, faz todo o sentido, mas infelizmente as marcas publicitam as águas micelares como se de um tónico se tratasse e não é de todo a mesma coisa, basta ver a composição (se quiserem saber mais sobre este assunto, passem pelo Instagram da Jael do Coquette Portuguesa e vejam as Stories dela). Porém, é sim um dos meus produtos favoritos para limpar a cara diariamente, pois é eficaz no que faz (tira a maquilhagem toda) e não é tão agressivo na minha opinião. Desde de que não deixem de passar a cara por água a seguir!
Para ter a certeza de que está tudo limpo e para regular o PH, passo o Glow Tonic da Pixi com um algodão (sempre sem passar pelos olhos) e por fim faço a massagem facial com um sérum, pode ser o Buffet pois tem uma composição bastante abrangente, mas também utilizo o Advance Génifique da Lancôme ou um qualquer que tenha ácido hialurónico, pois é durante a noite e o nosso sono que a pele se regenera.




Dias de Beauté


Aos domingos ou dias de folga (pois como sabem trabalho por vezes aos fins-de-semana) aproveito para cuidar de mim e ter um me time pois o self care é super importante para todas as pessoas. 
Nesses dias aproveito para fazer a minha esfoliação de rosto e corpo e o produto que tenho usado é da Sephora Collection. É muito gentil para um esfoliante mas eficaz.
E em seguida faço máscaras! Dependendo do que a minha pele necessita, mas tenho gostado muito da máscara purificante da Uriage e da máscara clarificante da Jowaé ou uma sheet mask que vou comprando nas viagens à sephora ou pela Primor. 
Também é nestes dias que faço a máscara de cabelo, mas isso fico para um outro post!


Entretanto já tenho andado a utilizar uma série de produtos novos, mas gosto de os utilizar durante algum tempo antes de fazer algum comentário e ver resultados.

E vocês? Quais os novos produtos que mudaram na vossa rotina? 



CrisLaborim© 2012-2019