BASES PARA PELE OLEOSA

7.5.18


Uma vez que a minha pele tem tendência a ser oleosa, há muito tempo que utilizo sempre as mesmas bases pois tenho a certeza que são as escolhas certas! Já experimentei bastantes bases, CC Creams, BB Creams you name it! Mas acontece sempre a mesma: a pele passado umas horas está toda brilhante… deixando-me sempre insegura com o meu aspecto.



A minha day-to-day escolha é o BB Cream da Erborian. Já falei vezes e vezes sem conta aqui no blog sobre ele e nas minhas stories (dou imensas dicas por lá. Sigam-me @crislaborim). Baseado na cultura Sul Coreana, este BB Cream uniformiza o nosso tom, camufla as imperfeições, pois tem uma cobertura média, deixando a pele aveludada e contém SPF 20. Consegue aguentar cerca de oito horas  e a melhor forma de ser aplicado é com os dedos. Mais simples não há. Para além disso, sei que com este BB Cream não vou correr o risco de a minha rosácea aparecer, pois também apazigua a sensibilidade da pele.
É muito muito bom! Recomendo sempre (e não, não sou paga para isso. É porque realmente gosto deste produto). Podem encontrá-lo na Sephora (tem a versão mini para experimentarem no espaço Beauty Go), na Douglas e na Sweetcare. 



Aii a Studio Fix da MAC <3 o meu mais antigo caso de amor. Desde que comecei a usar maquilhagem durante a minha adolescência que tenho sempre bases da MAC. Inicialmente as compactas, pois tinha um caso grave de oleosidade, mas a puberdade passou e passei a usar a sua fórmula líquida. É uma base radiante, que nos oferece um healthy-look, é oil-free, controlando a luminosidade e tem SPF 15.  É de cobertura alta/média, por isso hoje em dia escolho-a sempre que tenho um evento, uma reunião ou vou a uma festa. Aguenta facilmente 12 horas sem partir , deixa a pele respirar e não fica com brilho. Aplico-a com pincel ou com a Beauty Blender (que fica 5 estrelas!). É uma boa opção para uma base boa sem passar dos €30. Podem encontrá-la nas lojas MAC, os corners no El Corte Inglés ou na Look Fantastic.



Por último e não menos interessante, a Velvet Matte da NARS. Com SPF 30, uma cobertura média/alta e uma textura baça, esta base não é de todo uma base simples para se gostar à primeira. Com um cheiro cítrico (que me agradou bastante), a melhor forma que encontrei para a aplicar foi realmente com os dedos. Trabalhá-la com a Beauty Blender ou com um pincel torna-a muito maçuda e nota-se bastante que estamos com base. Porém, não aconselho de todo a uma pele pouco hidratada, pois vai partir, por isso não diria que é uma base para todos os dias. Aguenta o dia todo impecável, atrevendo-me a dizer que foi a base que mais tempo aguentou na minha pele. Foi a minha compra mais recente e senti-me uma criança por ter comprado o meu primeiro produto NARS <3 Não é barata, custa 39,45€, mas podem aproveitar dias de descontos pois compensa. Podem encontrá-la na Sephora ou na Look Fantastic.


Estas são as minhas escolhas de bases. Porém tenho três bases que quero muito experimentar: a Ultra HD da Make Up For Ever, a Even Better da Clinique e a Forever da DiorSkin. A primeira recomendada por três maquilhadoras de renome. Disseram-me para nem pensar duas vezes. Quer para dia-a-dia quer para ser trabalhada para eventos que seria A base! E as outras duas aconselhadas vezes sem conta pela Vic Ceridono como sendo as favoritas de pessoas com pele com tendência a oleosa. Assim que as experimentar partilho convosco a minha review.

Super dica: lembrem-se que mesmo quando usam BB e CC Creams, não deixem de cuidar da vossa pele antes. Podem escolher a melhor base do mundo, que se a pele não estiver cuidada e tratada não vai fazer milagres. Tenho investido cada vez mais em produtos para cuidar da pele e faz toda a diferença quando coloco a maquilhagem.
CrisLaborim© 2012-2019