MY FAVOURITE MAKE UP OF THE MOMENT

21.7.17




O mundo da Beleza é enorme e existe uma quantidade infindável de produtos bons no mercado, uns mais caros, outros mais baratos. Já experimentei muitos ao longos dos anos mas no momentos os que adoro utilizar e que em dias que quero ter a certeza de que estou com a maquilhagem certa, estes são a minha escolha:

Esponja BEAUTYBLENDER. É o meu melhor amigo no que toca a uma maquilhagem flawless. Consigo só com a BeautyBlender colocar todos os produtos e ficar com a pele super natural. Acho que é um dos produtos obrigatórios em qualquer bolsa de maquilhagem. 
Touche Éclat da YVES SAINT LAURENT. Este iluminador/corrector é daqueles produtos que o uso desde que comecei a dar os primeiros passos na maquilhagem. Como tenho a zona do olho carregada, o Touche Éclat ajuda a iluminar essa zona e a corrigir um ou outro defeito (uma borbulha, uma ruga, etc.). Já utilizei vários mas este é o meu queridinho.
Base Studio Fix Fluid com SPF 15 da MAC. Também desde sempre que recorro à MAC quando procuro uma base. Esta foi a última que me aconselharam que, apesar de não ser mesmo mesmo o meu tom (se alguma vez vos disseram que não é mas este também serve, não caiam na conversa. Passem na loja noutro dia quando já tiverem o vosso tom), que tem um acabamento opaco, perfeito para quem tem pele oleosa pois controla-a, e natural, com uma cobertura média a total. E trata-se de  uma base de longa duração. Ou seja, maquilho-me de manhã e à noite se tiver que sair directa para um jantar não a preciso de retocar.





Haloscope na cor Quartz da GLOSSIER. É o meu iluminador favorito do momento! Dá aquele glow que procuramos e em conjugação com a minha base matte fica top. Se quiserem saber mais sobre este produto, vejam neste post.
Blush na cor All Day da MAC. É um blush que tem uma cor muito natural. É a ele a quem recorro para o dia-a-dia, pois fica mesmo discreto.
Boy Brow na cor Clear da GLOSSIER. Tem sido o meu aliado no que toca a demarcar e pentear as sobrancelhas. Apesar do meu cabelo ser castanho com raios acobreados (sim, o meu cabelo naturalmente tem uma cor diferente), as minhas sobrancelhas são pretas. Antes eram bem grossas, mas como fui adolescente nos anos 90, fui bastante gozada com as minhas sobrancelhas carregadas e acabei por tentar coloca-las mais fininhas. Hoje em dia a moda já não é essa, e aos poucos e poucos tenho feito para voltar a ter as sobrancelhas demarcadas. É aqui que o Boy Brow entra. Ele ajuda a nutrir as sobrancelhas, a torna-las mais espessas e para além disso, ajuda a penteá-las e a dar aquele ar mais grosso que todas procuramos hoje em dia.




Máscara Perfect Curl da BABOR. Há muitas boas opções neste campo para quem procura uma máscara que curve bem as pestanas, mas a que estou no momento é a Perfect Curl da Babor que foi uma agradável surpresa.
– para finalizar, da LA ROCHE-POSAY, o Serozinc. Utilizo-o como acabamento da maquilhagem para a fixar e controlar a oleosidade ao longo do dia. Anda sempre comigo na carteira e nos dias de maior calor é o meu best friend e de quem estiver à minha volta.

O produto que realmente mais vou variando é o batom. Sendo que no look desta semana estou a utilizar um dos batons matte da QUEM DISSE BERENICE na cor Rosibella.

Portanto, uma maquilhagem bem natural, como eu gosto para o dia-a-dia.



CrisLaborim© 2012-2019