MY FAVOURITE HAIR PRODUCTS

19.4.17



Mais que maquilhagem, o meu foco todos os dias é o cabelo. Posso sair de casa sem base ou com algo muito simples com um toque de um CC Cream, mas se o meu cabelo não estiver nos seus dias (até porque tem tendência a ser oleoso graças a tantos anos de natação de competição) não me sinto bem comigo mesma. 
Sei que muitas de vocês passam pelo mesmo e, uma vez que tenho recebido algumas perguntas sobre os produtos que uso, resolvi fazer um apanhado dos meus essenciais para manter o meu cabelo comprido saudável, domado e sem oleosidade (lavando-o dia sim, dia não).




Dia sim, dia não lavo o cabelo no banho com uma das melhores descobertas: o champô Volumetry da L'oreal Profissionnel. Este champô promete dar volume no couro cabeludo, ou seja, não o deixa colado, para além de limpar bastante bem o cabelo como já nos habituaram os produtos da L'oreal.
Em termos de máscara estou a experimentar uma das novidades da L'oreal: a Nutrifier. Como tenho as pontas secas, com esta máscara consigo hidratá-las e assim manter mais tempo o cabelo saudável sem pontas espigadas. É uma máscara super rica, graças à glicerina e ao óleo de côco, e sem silicone. 




Aos fins-de-semana, que é quando tenho mais tempo para cuidar de mim, aproveito para esfoliar o couro cabeludo para retirar todas as impurezas e escamas que surgem provenientes do stress (ser freelancer não é nada fácil) com o Scalptoner e nutrir o cabelo com a ajuda do Elasticizer, ambos os produtos da Philip Kingsley. Estes são sem dúvida os meus produtos favoritos da marca e aconselho a todas a experimentarem.

Por fim, antes de pegar no secador, há que proteger o cabelo das altas temperaturas e o produto que utilizo é o Uniq One da Revlon. Depois seco o cabelo com a ajuda da escova Termix que me permite secar em menos tempo o cabelo.

Para os dias em que não lavo e não gosto do aspecto do cabelo, recorro ao champô seco Batiste. Usado por cabeleireiros de todo o mundo, este é o champô seco com melhor relação preço/qualidade e podem encontrar nas Primark por exemplo.




E como este fim-de-semana é de Expocosmetica, não deixem de procurar estes produtos por lá, pois os preços compensam imenso na feira. Se não tiverem oportunidade de lá passarem, podem encontrá-los a bons preços na Primor ou então na Pluricosmetica (os produtos da L'oreal Profissionnel estão com 25% de desconto).

CrisLaborim© 2012-2019