GETTING TO KNOW [ PHILIP KINGSLEY ]

26.4.16





Aquando da minha visita ao Paula Brás Cabeleireiro, foi-me apresentada a marca de produtos capilares muito conceituada por se basear na Tricologia (para quem não sabe a Tricologia é o ramo da medicina que trata dos pêlos ou cabelos, que tem como função de solucionar vários problemas capilares). Falo-vos da marca londrina Philip Kingsley.

Começámos a sessão com uma análise detalhada pela Paula Brás e pela directora geral da Philip Kingsley em Portugal, a Vanessa Souchet, sobre o meu cabelo e quais os produtos adequados a ele. 
A marca divide os cabelos em quatro tipos: finos, médios, grossos e afros. E com a análise descobri que o meu cabelo se engloba nos cabelos de textura média.





Chegámos à conclusão que, devido ao stress, o meu couro cabeludo estava a demonstrar uma pequena irritação. Por essa razão começámos o Spa Treatment por o esfoliante capilar (sim, leram bem, um esfoliante para o couro cabeludo!), o Exfoliating Scalp Mask, para retirarmos todas as impurezas do couro cabeludo e acalmá-lo. A aplicação do mesmo é muito simples: espalhamos o mesmo com a ajuda da embalagem em rectas da frente para trás e em seguida, massajamos suavemente o couro cabeludo. 





Sem retirar o esfoliante, colocámos o mais conhecido produto da marca: o Elasticizer Geranium & Neroli. Este produto foi criado pelo Philip para a Audrey Hepburn, pois o cabelo da actriz não tinha brilho. Trata-se de uma máscara Pré-champô Super-Hidratante.
A aplicação deste é feita a partir de meio do cabelo até às pontas, tal como fazemos com as máscaras. 
De seguida, apanhámos o cabelo, colocámos uma touca e uma toalha e deixámos estar durante 20 minutos no calor.





Após esse período, retiraram-se os produtos com água e passámos para a aplicação do champô Moiture Balancing e do condicionador Moisture Balancing







Agora, que o cabelo está lavado, passámos para os produtos de tratamento Trichotheraphy antes do Brushing: primeiro o Tricho Pro, um spray de volume, e segundo o Tricho 7, umas gostas para o couro cabeludo. Para devolver o volume que o meu cabelo perde devido à oleoseadade que o couro cabeludo tem.






Por fim, colocámos dois produtos de Styling: o Straight Hair, que como o nome diz é ideal para que o cabelo fique liso, principalmente nas pontas (como eu gosto, pois tenho muito volume nessa zona) e o Maximizer, para dar volume na parte do couro cabeludo (sítio onde tenho falta dele).




Foi das melhores experiências em cabeleireiro que já tive, pois explicaram-me passo a passo o que posso fazer com o meu cabelo para obter o resultado que eu quero, no meu dia-a-dia. Desde então tenho andado a usar os produtos, e posso-vos dizer que tudo aquilo que prometem cumprem. Estou com o cabelo mais denso, menos oleoso, mais brilhante e, principalmente, bastante mais saudável.





Cada cabelo e couro cabeludo é diferente e por isso esta experiência foi a mais indicada para o meu cabelo, sendo que, se quiserem ficar a saber mais dos produtos e quais os mais indicados passem pelo Paula Brás Cabeleireiro em Guimarães ou entrem em contacto com um dos pontos de venda da marca ou contactem a marca Philip Kingsley Portugal (link aqui)




Só posso agradecer à Living in the City pelo convite, à Paula Brás e à Glória Ferreira por tratarem tão bem do meu cabelo e à Vanessa Souchet por todo o acompanhamento e dicas para o mesmo. 

CrisLaborim© 2012-2019