STRAWBERRIES TIRAMISÚ

2.5.16




Ontem foi o dia da Mãe e, para quem me segue no snapchat (se ainda não me seguem, adicionem-me: crislaborim), estive a preparar um sobremesa especial (pois a minha mãe é maluca por morangos) para o almoço de família de domingo.

Recorri ao Instagram "Mãe já não tenho sopa" da autoria da actriz Ana Guiomar, onde tem uma receita (das muitas deliciosas) óptima de Tiramisú com Morangos.




Os ingredientes necessários são:
- 500 g morangos 

- 5 ovos médios
- 500 g queijo mascarpone
- Açúcar
- Vinho do Porto
- Cacau em pó (usei raspas de chocolate de culinária)

Passos:
- Lavar os morangos e cortar às rodelas
- Numa taça temperar os morangos com 3 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de vinho do Porto, misturar tudo e reservar
- Separar as gemas das claras e reservar as claras
- Bater as gemas com 5 colheres de sopa de açúcar (bater bem)
- Adicionar o queijo mascarpone e misturar tudo muito bem
- Bater as claras reservadas em castelo e adicionar lentamente ao preparado anterior
- Em copos colocar uma camada de morangos no fundo e cobrir com uma camada do preparado, repetir o processo novamente para ficar por camadas
- Levar ao frigorifico por 2 horas
- Antes de servir polvilhar com cacau em pó



CrisLaborim© 2012-2019